Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Theotônio Dos Santos eleito Presidente do Conselho Diretor do Centro De Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais (CEPPES) em substituição ao falecido e sempre lembrado e homenageado Oscar Niemeyer.

Theotônio Dos Santos eleito Presidente do Conselho Diretor do Centro De Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais (CEPPES) em substituição ao falecido e sempre lembrado e homenageado Oscar Niemeyer.

 

 

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 22 de junho de 2013 foi eleito o novo Conselho Diretor do Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais (CEPPES), composto pelos seguintes membros: Theotônio dos Santos; Aluisio Pampolha Bevilaqua; Ana Alice Teixeira Pereira Bevilaqua; Antonio Cícero Cassiano Sousa; Alberto Souza;  Aparecida Santos;  Bianka de Jesus; Carmem Farias; Claudio Gurgel; Eurico de Lima Figueiredo;  Georgina Queiroz; João Roberto Bourscheid; Jorge Gomes; José Augusto Di Jorge Vasconcelos; Haroldo Teixeira de Moura; Julia Pereira;  Lincoln de Abreu Penna; Margarida Meressi;Maria Madalena Costa; Marly Vianna; e Nicolino Trompieri. In memorian

: Oscar Niemeyer.

 

Empossado o novo Conselho, foi registrado em ata o grande reconhecimento da diretoria e sócios pela contribuição de Oscar Niemeyer e  eleito o novo presidente, o Prof. Dr.  Theotonio dos Santos.

 

Segundo Darcy Ribeiro, Oscar Niemeyer é “o gênio da raça” cuja memória e influência viverá por séculos e séculos. Por esta e muitas outras razões,  associadas a uma luta comum por uma humanidade livre e emancipada, Theotonio Dos Santos – também presidente da REGGEN - quis deixar consignada a honra que lhe cabe ao suceder a tão importante camarada.

 

Neste contexto, destaca-se a cooperação crescente entre a REGGEN e o CEPPES e em particular o estabelecimento do CEPPES como secretaria executiva da REGGEN, através da incorporação do diretor executivo do CEPPES, Antonio Cícero Cassiano Sousa, como secretário executivo da REGGEN.  No mesmo plano de cooperação mutua, o cientista político e doutorando da Universidade Federal do Ceará, fundador e membro do conselho do CEPPES, Aluisio Pampolha Bevilaqua se incorpora ao conselho consultivo da Cátedra UNESCO/UNU sobre Economía Global e Desenvolvimento Sustentável (REGGEN).