Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Revista / Normas para publicação

Normas para publicação

Revista Ciência & Luta de Classes

Os manuscritos devem ter entre 5 e 10 mil palavras (já incluindo as referências bibliográficas, tabelas e notas), em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaço 1,5 e parágrafo justificado. O resumo, de até 150 palavras, com título e até cinco palavras-chave deve ser apresentado em português com sua versão para o inglês e espanhol. Os resumos também devem explicitar claramente os propósitos, métodos e contribuições do trabalho para a bibliografia especializada.

As resenhas devem ter até 1500 palavras.

Em arquivo à parte, o autor deve enviar nome completo, a identificação como deseja ser apresentado (máximo de 3 linhas), endereço completo, telefone e endereço eletrônico.

Os artigos enviados devem estar formatados em tamanho A4, espaço entrelinhas de 1,5, em fonte Times New Roman, corpo 12, sem qualquer tipo de formatação, a não ser:

- indicação de caracteres (negrito e itálico);

- as margens superior e inferior devem ter 2,5 cm, e a esquerda e direita 3 cm.

- recuo de 1,25 cm no início do parágrafo;

- recuo de 2 cm nas citações;

- uso de itálico ou aspas duplas (não usar CAIXA ALTA) para palavras ou expressões a destacar;

- uso de itálico para termos estrangeiros e títulos e subtítulos;

- as citações bibliográficas devem constar no corpo do artigo, entre parênteses, segundo o sistema autor, data, página, conforme modelo a seguir:

(Marx e Engels,1991:37).

As referências bibliográficas completas devem constar no final do artigo.

As notas explicativas devem constar ao final de cada página, ter numeração sequencial contínua, tamanho 10 e texto justificado.

As citações com mais de três linhas devem vir em corpo 11 e com recuo de 2 cm, espaçamento simples e alinhamento justificado.