Chamada de artigos
Acesse a revista em https://revistaclc.ceppes.org.br
Objetivos e Política Editorial
Ciência & Luta de Classes é um periódico semestral interdisciplinar do Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais (CEPPES) que aceita textos inéditos de diferentes áreas do conhecimento que contribuam para a inovação teórica, metodológica e/ou análise empírica.
Serão aceitos artigos científicos, análises de conjuntura, resenhas, entrevistas, ensaios bibliográficos e relatos de caso.
A revista adota a modalidade de publicação contínua, formando cada fascículo semestralmente em janeiro e julho.
Publicados os trabalhos, ficam cedidos e transferidos, total e gratuitamente os direitos autorais para o Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais (CEPPES), permitindo sua posterior reprodução, com a devida citação da fonte.
Os manuscritos devem ser submetidos pelo sistema de avaliação online da Revista, disponível na página: https://revistaclc.ceppes.org.br/.
A primeira etapa de avaliação é realizada pelos editores (as), que julgam a adequação temática e científico-metodológica, considerando o projeto editorial do periódico, aceito nesta primeira fase, o texto passará pela avaliação por pares duplo cego (double blind peer review).
Normas editoriais e de apresentação dos manuscritos
Os manuscritos devem ter entre 5 e 10 mil palavras (já incluindo as referências bibliográficas, tabelas e notas), em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaço 1,5 e parágrafo justificado. O resumo, de até 150 palavras, com título e até cinco palavras-chave deve ser apresentado em português com sua versão para o inglês e espanhol. Os resumos também devem explicitar claramente os propósitos, métodos e contribuições do trabalho para a bibliografia especializada.
As resenhas devem ter até 1500 palavras.
Em arquivo à parte, o autor deve enviar nome completo, a identificação como deseja ser apresentado (máximo de 3 linhas), endereço completo, telefone e endereço eletrônico.
Os artigos enviados devem estar formatados em tamanho A4, espaço entrelinhas de 1,5, em fonte Times New Roman, corpo 12, sem qualquer tipo de formatação, a não ser:
- indicação de caracteres (negrito e itálico);
- as margens superior e inferior devem ter 2,5 cm, e a esquerda e direita 3 cm.
- recuo de 1,25 cm no início do parágrafo;
- recuo de 2 cm nas citações;
- uso de itálico ou aspas duplas (não usar CAIXA ALTA) para palavras ou expressões a destacar;
- uso de itálico para termos estrangeiros e títulos e subtítulos;
- as citações bibliográficas devem constar no corpo do artigo, entre parênteses, segundo o sistema autor, data, página, conforme modelo a seguir:
(Marx e Engels,1991:37).
As referências bibliográficas completas devem constar no final do artigo.
As notas explicativas devem constar ao final de cada página, ter numeração sequencial contínua, tamanho 10 e texto justificado.
As citações com mais de três linhas devem vir em corpo 11 e com recuo de 2 cm, espaçamento simples e alinhamento justificado.