Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Programação

A pré-inscrição pela Internet foi encerrada. Mas você ainda pode se inscrever no sábado às 8 horas no ISERJ. Compareça!

 

6 de Novembro de 2015 na UERJ (auditório 11)

18h - Mesa de Abertura

 

Coordenação:

 

Saudação das casas anfitriãs (UERJ e ISERJ):


Saudação das entidades organizadoras:


Centro Cultural Casa das Américas de Nove Friburgo, Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais, Juventude 5 de Julho, Movimento Nacional de Luta contra o Neoliberalismo, Partido Comunista Marxista-Leninista.

 

Entidades convidadas:


Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro (ABMERJ), Associação de Mulheres de Padre Miguel, Associação dos Metalúrgicos Aposentados do ABC (AMA-ABC), Brigadas Populares, Centro Cultural Casa das Américas de Nova Friburgo, Comitê Goiano de Luta pelo Socialismo, Federação Feminina de Futebol do RJ, Frente Brasil Popular, Irmandade Brasileira Justiça e Paz (IBRAPAZ), Instituto Cultural Karl Marx, Juventude 5 de Julho, Movimento em Defesa da Economia Nacional (MODECON), Movimento Nacional de Luta pelo Socialismo, Movimento Nacional da População de Rua, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Mulheres da Mangueira, Partido Comunista Marxista-Leninista, Rede de Médicas e Médicos Populares, Partido dos Trabalhadores, Sepe-Nova Iguaçu, Sindicato Nacional dos Moedeiros, Sindipetro-RJ, Sindtêxtil-Petrópolis, Sinpro-Rio, Sintuperj, Sticap, TV Comunitária.


 

7 de Novembro no ISERJ


9h - Mesa 1: A Crise do Capital e a Guerra Imperialista (neocolonialismo, pogrons migratórios, racismo, neofascismo)


Coordenação:

 


Debatedores convidados:

 


11h - Mesa 2: A Crise do Capital e o Golpe Neoliberal (espionagem, mídia, judiciário e coalizão neoliberal conservadora e fascista).


Coordenação:


Debatedores convidados:

Almoço cultural com a Orquestra da Associação dos Metalúrgicos Aposentados do ABC

 

14h - Mesa 3: A Crise do Capital e a Resistência ao Golpe e à Guerra (movimentos sociais, mídias populares e coalizão das forças democráticas populares e socialistas).

 

Coordenação:


Debatedores convidados:

 

 

16h - Ato Político de Comemoração dos 24 anos de Luta do Jornal Inverta, 23 anos de reimpressão do Granma Internacional no Brasil e 11 anos do acordo entre a Agência de Notícias Prensa Latina e a Inverta Cooperativa.

 

Coordenação:

 

Saudação da Redação do Inverta e da Prensa Latina:

 

Saudação das sucursais do Jornal Inverta em todo o país (nomes a confirmar)

Entrega da Comenda Imprescindível

Leitura da Declaração Final do Evento

 

18h - Ato Cultural de Aniversário com   Brigada de Cultura da Juventude 5 de Julho, Cia Em Parte, Companhia de Arte Inverta, Escola de Teatro Waldir Onofre, Gonzalo, Idioraci Santos, Imyra Chalar da Silva, Originais do Sudeste, Marília Bevilaqua, Pedro da J5J e Zelito Alves.